terça-feira, 27 de março de 2012

SIMPLE PRESENT (TO BE)

SIMPLE PRESENT ( TO BE )


O PRESENTE SIMPLES do verbo TO BE e' usado para expressarmos SER ou ESTAR. Por exemplo I AM quer dizer EU SOU ou EU ESTOU e assim por diante.




Para formar uma frase negativa, basta adicionar o NOT. Por exemplo I AM NOT (Eu não sou, Eu não estou) ou usar as formas abreviadas que estão na tabela.

Perceba que para fazer uma pergunta basta inverter a frase na forma afirmativa.

SHE IS HAPPY. (Affirmative)

IS SHE HAPPY? (Interrogative)


Nem sempre a frase terá os pronomes pessoais (I,YOU,HE,SHE,IT,WE,YOU,THEY) como tabela então devemos pensar qual seria a possível substituição.


Exemplo:


MARY _______ FUNNY.


MARY é nome de mulher. Eu poderia substituir MARY por ELA. ELA em Inglês é SHE e SHE combina com IS de acordo com a tabela. Portanto só posso concluir que:


MARY IS FUNNY.












Nenhum comentário:

Postar um comentário